Embaixada da França oferece três vagas de estágio para magistrados brasileiros

No âmbito da cooperação franco-brasileira, firmada no dia 7 de setembro entre a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e a École Nationale de la Magistrature (ENM), a Embaixada francesa no Brasil oferece bolsas de estágio na ENM, para magistrados e funcionários públicos. Neste ano, foram colocadas à disposição da Enfam três […]

No âmbito da cooperação franco-brasileira, firmada no dia 7 de setembro entre a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e a École Nationale de la Magistrature (ENM), a Embaixada francesa no Brasil oferece bolsas de estágio na ENM, para magistrados e funcionários públicos. Neste ano, foram colocadas à disposição da Enfam três bolsas para cursos de aperfeiçoamento na escola francesa, em Paris.

Devido à proximidade do término do ano, há somente um curso com tempo hábil para participação, a realizar-se entre os dias 16 e 27 de novembro, sobre o tema Investigação Econômica e Financeira. A Enfam, seguindo critérios estabelecidos pela ENM, selecionou três magistrados para participar do curso, tendo sido escolhidos os juízes indicados pelo Instituto Ministro Luiz Vicente Cernicchiaro, do Distrito Federal, pela Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) e pela Escola da Magistratura Regional Federal da 2ª Região.

O estágio oferece uma bolsa no valor de 920 euros, cerca de R$ 2.350,00, com divisão pro rata em relação ao número de dias de duração do curso, para despesas com hospedagem e manutenção. A Embaixada da França arcará com os custos pedagógicos, ficando a cargo das escolas brasileiras ou do próprio participante os custos com transporte internacional.