Fale Conosco   |    Transparência   |    Espaço do aluno   |  Ícone CPA CPA

ENAM
Enfam
  • Institucional
    • Sobre a Enfam
    • Idealizador da Escola
    • Quem somos
    • Ex-Diretores-Gerais
    • Missão e Visão
    • Gestão Estratégica
    • Manual de Organização
    • Legislação
      • Regimentos
      • Resoluções do STJ
      • Resoluções da Enfam
      • Instruções Normativas
      • Portarias
      • Atas Conselho Superior
    • Cooperação
      • IOJT
      • RIAEJ
      • Internacional
      • Nacional
  • Ensino
    • Formações
      • Formação inicial
      • Formação continuada
      • Formação de formadores
    • Diretrizes Pedagógicas
    • Credenciamento
    • Escolas judiciais
      • Escolas estaduais
      • Escolas federais
      • Escolas eleitorais
    • Educação a Distância
      • Cursos EaD
      • Guia de elaboração de materiais didáticos
      • Compartilhamento de cursos
        • Como solicitar
        • Disponibilidade
        • Responsabilidades das escolas
        • Responsabilidades da Enfam
        • Formulário
        • Fale Conosco
      • Ambiente virtual
    • Formulário para ações educacionais 
  • Publicações
    • Coleção Enfam
      • Coleção Selo Enfam
      • Coleção Produções Científicas
      • Coleção Manuais e Protocolos
        • Guia da Formação à Cooperação
        • Manual Decisões Penais
        • Protocolo para Julgamento com Perspectiva de Gênero
      • Coleção Subsídio Enfam
    • Revista Judicial Brasileira
    • Coleção Pesquisa e InovAção
    • Coleção Educação Judicial – Des. Eladio Lecey
    • Trabalhos Técnicos e Científicos
    • Gestão Educacional
    • Guias Enfam
  • Mediação
    • Sobre o Reconhecimento
    • Como ser uma instituição formadora
    • Como ser um mediador judicial
    • Atos Normativos
    • Tribunais
    • Instituições Formadoras
  • Pós-Graduação
    • Especialização
      • Bioética, Justiça e Direitos Humanos
      • Jurisdição em Fronteiras
      • Especializações anteriores
      • Atos Normativos
    • Mestrado Profissional
      • Área de concentração
      • Linhas de atuação
      • Pesquisa
      • Estrutura curricular
      • Equipe
      • Discentes
      • Processo seletivo
      • Cronograma de aulas
      • Defesa/ Qualificação
      • Dissertações
      • Publicações do Mestrado
      • Internacionalização
      • Atos Normativos
  • Comunicação
    • Identidade Visual
    • Notícias
    • Redes Sociais
    • Contatos
  • Institucional
    • Sobre a Enfam
    • Idealizador da Escola
    • Quem somos
    • Ex-Diretores-Gerais
    • Missão e Visão
    • Gestão Estratégica
    • Manual de Organização
    • Legislação
      • Regimentos
      • Resoluções do STJ
      • Resoluções da Enfam
      • Instruções Normativas
      • Portarias
      • Atas Conselho Superior
    • Cooperação
      • IOJT
      • RIAEJ
      • Internacional
      • Nacional
  • Ensino
    • Formações
      • Formação inicial
      • Formação continuada
      • Formação de formadores
    • Diretrizes Pedagógicas
    • Credenciamento
    • Escolas judiciais
      • Escolas estaduais
      • Escolas federais
      • Escolas eleitorais
    • Educação a Distância
      • Cursos EaD
      • Guia de elaboração de materiais didáticos
      • Compartilhamento de cursos
        • Como solicitar
        • Disponibilidade
        • Responsabilidades das escolas
        • Responsabilidades da Enfam
        • Formulário
        • Fale Conosco
      • Ambiente virtual
    • Formulário para ações educacionais 
  • Publicações
    • Coleção Enfam
      • Coleção Selo Enfam
      • Coleção Produções Científicas
      • Coleção Manuais e Protocolos
        • Guia da Formação à Cooperação
        • Manual Decisões Penais
        • Protocolo para Julgamento com Perspectiva de Gênero
      • Coleção Subsídio Enfam
    • Revista Judicial Brasileira
    • Coleção Pesquisa e InovAção
    • Coleção Educação Judicial – Des. Eladio Lecey
    • Trabalhos Técnicos e Científicos
    • Gestão Educacional
    • Guias Enfam
  • Mediação
    • Sobre o Reconhecimento
    • Como ser uma instituição formadora
    • Como ser um mediador judicial
    • Atos Normativos
    • Tribunais
    • Instituições Formadoras
  • Pós-Graduação
    • Especialização
      • Bioética, Justiça e Direitos Humanos
      • Jurisdição em Fronteiras
      • Especializações anteriores
      • Atos Normativos
    • Mestrado Profissional
      • Área de concentração
      • Linhas de atuação
      • Pesquisa
      • Estrutura curricular
      • Equipe
      • Discentes
      • Processo seletivo
      • Cronograma de aulas
      • Defesa/ Qualificação
      • Dissertações
      • Publicações do Mestrado
      • Internacionalização
      • Atos Normativos
  • Comunicação
    • Identidade Visual
    • Notícias
    • Redes Sociais
    • Contatos
2022_03 – Conhecer acessível – Destaque posts

Teoria e práticas da inclusão

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), com apoio da Escola do Poder Judiciário de Roraima (Ejurr) e da Rede de Acessibilidade, promove o curso “Teoria e práticas da inclusão”, a ser realizado de 4 de abril a 16 de maio, destinado a magistrados e a servidores das escolas judiciais e das de magistratura dos tribunais federais e estaduais.

A ação educativa objetiva a divulgação de experiências acessíveis e inclusivas a serem discutidas como prática educacional e encaminhadas às escolas como exemplos mais amadurecidos de inclusão, para difusão como aprendizado organizacional.

Clique aqui para a programação

[Acesse o canal da Enfam no Youtube]

Homepage > Teoria e práticas da inclusão

abril, 2022

Teoria e práticas da inclusão

04abrallday16maialldayTeoria e práticas da inclusão

Detalhes do Evento

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), com apoio da Escola do Poder Judiciário de Roraima (Ejurr) e da Rede de Acessibilidade, promove o curso “Teoria e

Mais

Detalhes do Evento

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), com apoio da Escola do Poder Judiciário de Roraima (Ejurr) e da Rede de Acessibilidade, promove o curso “Teoria e práticas da inclusão”, a ser realizado de 4 de abril a 16 de maio, destinado a magistrados e a servidores das escolas judiciais e das de magistratura dos tribunais federais e estaduais.

A ação educativa objetiva a divulgação de experiências acessíveis e inclusivas a serem discutidas como prática educacional e encaminhadas às escolas como exemplos mais amadurecidos de inclusão, para difusão como aprendizado organizacional.

Clique aqui para a programação

[Acesse o canal da Enfam no Youtube]

Tempo

Abril 4 (Segunda-feira) - Maio 16 (Segunda-feira)

Localização

Youtube Enfam Oficial

CalendárioCalendário do Gmail

Público-alvo

Magistrados e servidores das escolas judiciais e das de magistratura dos tribunais federais e estaduais.

Nº de vagas

200

Carga horária

60 horas-aula

Inscrições

Link enviado à Escola

Certificação

75% de frequência no ciclo de estudos e workshops e 6 pontos nas atividades avaliativas Válido como Formação de Formadores – Coordenação – Nível 2 (FOFO N2) e para promoção magistratura

Conteúdos

O evento será composto por um ciclo com diversas palestras e três workshops, que acontecerão sempre no horário da manhã, e contará com a participação de um conjunto de especialistas que apresentarão práticas voltadas à inclusão na busca conjunta de implementação de uma política de acessibilidade nas escolas judiciais e nas de magistratura.

Acesse aqui a programação completa

SCES - Trecho 3, Polo 8, Lote 9, 1º andar
Prédio do Conselho da Justiça Federal (CJF)
Brasília - DF, Brasil CEP: 70.200-003
+55 (61) 3319-7700
[email protected]
Youtube Instagram Threads LinkedIn Flickr
  • Institucional
  • Ensino
  • Publicações
  • Mediação
  • Pós-Graduação
  • Comunicação

Enfam © 2018 | Todos os direitos reservados

X