Inscrições abertas para o curso de Proteção e Segurança de Autoridades Judiciais

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), em parceria com o Exército Brasileiro e a Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás (Esmeg), realizará a terceira edição do curso Proteção e Segurança de Autoridades Judiciais no período de 8 a 12 de junho, na cidade de Goiânia (GO). As inscrições estão […]

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), em parceria com o Exército Brasileiro e a Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás (Esmeg), realizará a terceira edição do curso Proteção e Segurança de Autoridades Judiciais no período de 8 a 12 de junho, na cidade de Goiânia (GO). As inscrições estão abertas e devem ser remetidas para o e-mail: executivoesmeg@gmail.com.

Serão oferecidas 25 vagas, sendo 15 destinadas aos juízes do Tribunal de Justiça de Goiás, cinco aos dos demais tribunais de justiça do Centro-Oeste e outras cinco aos magistrados do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Ao enviar o pedido de inscrição, os interessados devem preencher o campo assunto do e-mail com o nome do curso e do tribunal de origem.

Os participantes terão uma extensa programação durante os cinco dias do evento, que incluirá aulas teóricas e práticas sobre escolta a pé e motorizada; fundamentos e técnicas de tiro; autodefesa; informação e proteção da informação; direção defensiva e evasiva; armamento e equipamento de proteção e segurança; técnicas antissequestro/gerenciamento de crise e negociação e de segurança.

O curso tem por objetivo permitir ao magistrado conhecer e adotar estratégias e técnicas de segurança que o auxiliem na proteção da própria integridade física, na de seus pares e familiares.

Para o secretário-geral da Enfam, juiz Paulo de Tarso Tamburini, o curso representa um grande avanço para a segurança dos juízes e atende à grande demanda da magistratura. Tamburini enalteceu a expertise do Exército no repasse das informações sobre segurança e proteção.

Nas duas edições anteriores, realizadas em Brasília e Porto Alegre, o curso teve a participação de 61 magistrados.