Enfam divulga finalistas do concurso para escolha de nome do laboratório de inovação

Vencedor será convidado a participar de uma oficina e da inauguração da nova sala

Farol, Laboratório de Experiências Inovadoras (LEI) e Laboratório de Ideias e Aprimoramentos (LIA) são os três nomes finalistas do concurso promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) para nomear o laboratório de inovação. A decisão final da proposta vencedora será responsabilidade do Conselho Superior da Enfam, que votará em uma das três opções. O resultado será divulgado em breve.

Participaram do concurso integrantes da magistratura estadual e federal, servidores das escolas judiciais, além de estagiários, colaboradores e servidores da Enfam. Os autores das três propostas finalistas são colaboradores da Escola.

O autor da proposta vencedora será convidado a participar de uma das oficinas do laboratório de inovação e acompanhará a inauguração formal da sala com o nome selecionado.

Nomes finalistas
O primeiro finalista é o nome Farol, sugestão de Naysa Polliana Freire Pereira. O nome remete ao sentido de iluminar ideias, pessoas e soluções e visa inspirar as atividades que serão realizadas no laboratório.

A segunda proposta, LEI, de Thais Paz de Lima, é a sigla para Laboratório de Experiências Inovadoras da Enfam. Segundo a autora, a ideia é um acrônimo significativo, remetendo também à ideia de lei e liga o conceito jurídico à inovação.

O último finalista, LIA, de Eduardo Josimar das Neves Alves, é uma abreviação de Laboratório de Ideias e Aprimoramentos da Enfam. O objetivo do nome é representar, com clareza e força, o propósito do espaço: fomentar a criatividade, a inovação e o desenvolvimento contínuo no âmbito da Justiça. Segundo o autor, a sigla LIA é curta, marcante e de fácil assimilação, o que favorece sua memorização e uso cotidiano.