ReJuB abre prazo para submissões de artigos

Revista científica recebe textos até 5 de abril e mantém cadastro permanente para pareceristas

A Revista Judicial Brasileira (ReJuB), periódico eletrônico científico editado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), está com prazo aberto para submissão de artigos, até o dia 5 de abril. A publicação reafirma seu papel como espaço de difusão do conhecimento jurídico e de incentivo à pesquisa aplicada ao Poder Judiciário, em alinhamento com as diretrizes do mestrado profissional stricto sensu do Programa de Pós-Graduação em Direito e Poder Judiciário da Enfam.

Com foco nas linhas de atuação do mestrado profissional, a ReJuB estimula a produção acadêmica voltada ao aperfeiçoamento da prática jurisdicional, à inovação institucional e à efetividade dos direitos fundamentais. A proposta editorial segue os princípios da ciência aberta e fortalece a integração entre teoria e prática no âmbito da magistratura.

A iniciativa ocorre em um momento especial para a instituição. Ao completar 20 anos de existência, a Enfam ratifica seu compromisso com a constante construção e reconstrução do saber jurídico. Ao longo de duas décadas, a Escola consolidou-se como espaço de excelência, reflexão crítica e formação ética, contribuindo para a modernização do Poder Judiciário e para a promoção de uma cultura de justiça pautada na integridade, eficiência e inovação.

Além da chamada para artigos, a revista mantém cadastramento em fluxo contínuo para pareceristas. O registro deve ser feito diretamente no site da ReJuB, clicando na opção Cadastro. No ato da inscrição, a pessoa interessada deve preencher o resumo da biografia, informar o endereço do Currículo Lattes atualizado, o registro no ORCID e indicar as áreas de interesse para avaliação. As inscrições serão analisadas e homologadas pela editoria.

Para mais informações, acesse o edital.