A família permanece como tema de videoconferência entre Enfam e Escola da Costa Rica

A série de videoconferências entre a Enfam e a Escola Judicial terá sequência amanhã à noite, a partir das 18 horas, com o assunto A família e as famílias no século XXI. Terceira relativa ao tema A família e seus desafios sociais, a videoaula terá como expositoras a juíza Marina de Jesús Marenco de Torrento, […]

A série de videoconferências entre a Enfam e a Escola Judicial terá sequência amanhã à noite, a partir das 18 horas, com o assunto A família e as famílias no século XXI. Terceira relativa ao tema A família e seus desafios sociais, a videoaula terá como expositoras a juíza Marina de Jesús Marenco de Torrento, representante do Conselho Nacional de Justiça de El Salvador, e as juízas costarriquenhas Karol Vindas Calderon, Judith Campos Gutierrez e Deborah Rivera Romero, todas especialistas em Direito de Família.

A exemplo das demais videoconferências de 2011, a de amanhã deverá ter participação de juízes do Brasil, da Costa Rica, Honduras, Panamá, El Salvador e Nicarágua. Compondo o Ciclo Ibero-Americano de Videoconferências, a iniciativa das videoulas objetiva à cooperação com o intercâmbio de conhecimento entre os membros da Rede Ibero-Americana de Escolas Judiciais (Riaej). Definidas em 2010, a proposta também busca capacitar cerca de 16 mil magistrados brasileiros.