Abertas inscrições para palestra sobre Linhas Mestras do Novo CPC

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados da Justiça Militar da União (Enajum) realiza no dia 30 de maio a palestra Linhas Mestras do Novo CPC. A palestra é gratuita e será ministrada pelo jurista e professor Jefferson Carús Guedes. A Enajum criou um fórum permanente com a finalidade de discutir as inovações […]

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados da Justiça Militar da União (Enajum) realiza no dia 30 de maio a palestra Linhas Mestras do Novo CPC. A palestra é gratuita e será ministrada pelo jurista e professor Jefferson Carús Guedes.

A Enajum criou um fórum permanente com a finalidade de discutir as inovações no ordenamento jurídico trazidas pelo novo Código de Processo Civil e suas repercussões, mediatas e imediatas, na prestação jurisdicional da Justiça Militar da União. A palestra Linhas Mestras do Novo CPC será o primeiro evento oriundo desse fórum.

A palestra ocorre das 14 às 18 horas, no edifício sede do Superior Tribunal Militar. O evento conta com o apoio da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). As inscrições estão abertas até o dia 20 de maio.

O palestrante

Jefferson Carlos Carús Guedes é advogado, doutor em Direito das Relações Sociais (Processo Civil), pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo/PUC-SP (2008), mestre no mesmo Programa de Direito (2001). Possui Especialização em Processo Civil pela PUC-RS (1996).

Escreveu livros individuais e em coautoria, e possui mais de 70 itens de produção técnica. Membro da Advocacia-Geral da União (AGU) desde 2000, exerceu funções de Procurador-Geral da União, Procurador-Chefe Nacional do INSS e Consultor Jurídico do Ministério da Previdência Social, Diretor da Escola da AGU e Vice-Presidente Jurídico dos Correios.

É professor do UniCEUB (Brasília). Suas principais áreas de atuação e pesquisa são Direito Processual Civil, Direito Processual Constitucional, Direito Administrativo, Meios Alternativos de Composição de Conflito, Desigualdade e Processo, Controle Processual de Políticas Públicas, Princípios e Garantias Constitucionais Processuais.

Acesse aqui para fazer sua inscrição.