Acesso à Justiça das Pessoas Migrantes e Refugiadas é o novo tema das videoconferências no mês de outubro

Representantes do Centro Internacional para os Direitos Humanos dos Migrantes da Costa Rica (Cidehum) abrem a nova série de videoaulas entre a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e a Escola Judicial da Costa Rica nesta sexta-feira, 5 de outubro. O assunto abordado será “Protocolos e Boas Práticas em matéria de Migração […]

Representantes do Centro Internacional para os Direitos Humanos dos Migrantes da Costa Rica (Cidehum) abrem a nova série de videoaulas entre a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e a Escola Judicial da Costa Rica nesta sexta-feira, 5 de outubro. O assunto abordado será “Protocolos e Boas Práticas em matéria de Migração e Refúgio” e terá como expositores a Drª Gabriela Rodriguez Pizarro, ex-relatora das Nações Unidas para os Direitos Humanos dos Migrantes, e o advogado, especialista em Direito Internacional e Migração, o Drº Christophe Baron.

Prevista para começar às 18 horas (horário de Brasília), a videoconferência será transmitida em tempo real via web para magistrados do Brasil, Costa Rica, Honduras e El Salvador. O tema Acesso à Justiça das Pessoas Migrantes e Refugiadas é o penúltimo do total de oito programados para o Ciclo Ibero-Americano de Videoconferências em 2012. As videoaulas tem por objetivo cooperar com o intercâmbio de conhecimento entre os membros da Riaej, bem como capacitar cerca de 16 mil juízes brasileiros.