Acontece amanhã primeira conferência do Programa Aulas Magnas da Enfam

Será realizada amanhã (5), às 10h, a conferência “Levando os Juízes a sério versus Grandes Teorias sobre Responsabilidade Civil”, com a professora Jane Stapleton. Organizado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), o evento é o primeiro do Programa Aulas Magnas que acontecerá durante todo o primeiro semestre de 2021, sempre nas […]

Será realizada amanhã (5), às 10h, a conferência “Levando os Juízes a sério versus Grandes Teorias sobre Responsabilidade Civil”, com a professora Jane Stapleton. Organizado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), o evento é o primeiro do Programa Aulas Magnas que acontecerá durante todo o primeiro semestre de 2021, sempre nas primeiras sextas-feiras do mês, com participação de renomados professores estrangeiros para apresentação e debate de estudos de direito comparado.

A professora Jane Stapleton, diretora do Christ’s College, em Cambridge, e professora emérita do Balliol College, em Oxford, é a primeira convidada para conferência magna. Stapleton, agraciada em 2018 com o prêmio internacional “John Fleming Prize in Tort Law”, é integrante e conselheira do American Law Institute e é um dos maiores nomes do mundo em Direito da Responsabilidade Civil.

A mesa será presidida pela ministra Nancy Andrighi, do Superior Tribunal de Justiça, e trará ainda como debatedores os desembargadores Taís Schilling Ferraz, do Tribunal Federal Regional da 4ª Região (TRF4), e Samuel Meira Brasil Junior, do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), ambos membros do corpo docente permanente do mestrado.

A abertura será feita pelos ministros Humberto Martins, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Og Fernandes, diretor-geral da Enfam, juntamente com o ministro Herman Benjamin, coordenador-geral do Programa de Pós-Graduação, e os juízes Renata Gil, presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e Eduardo Brandão, presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe).

O Programa Aulas Magnas faz parte do Programa de Pós-Graduação da Enfam, mas é aberto a todos os magistrados interessados. A conferência de amanhã ocorrerá por meio da plataforma Zoom e contará com tradução simultânea para inglês e espanhol. As inscrições podem ser feitas aqui.

Para mais informações, acesse o site da Enfam