Acordo entre Enfam e Instituto Justiça & Cidadania apresenta resultados práticos

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e o Instituto Justiça & Cidadania firmaram Termo de cooperação técnica com o objetivo de promover o aprimoramento da prestação jurisdicional, a modernização dos serviços judiciários e o fortalecimento da magistratura e do Poder Judiciário brasileiro. Para isso, serão implementadas ações conjuntas, programas, projetos e […]

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e o Instituto Justiça & Cidadania firmaram Termo de cooperação técnica com o objetivo de promover o aprimoramento da prestação jurisdicional, a modernização dos serviços judiciários e o fortalecimento da magistratura e do Poder Judiciário brasileiro. Para isso, serão implementadas ações conjuntas, programas, projetos e atividades.

Uma das etapas do plano de trabalho é a distribuição gratuita da edição eletrônica da Revista Justiça & Cidadania a todos os juízes com registro nos bancos de dados da Enfam. A cada número da Revista, a Escola Nacional enviará um link de acesso ao conteúdo, aos mais de 13 mil magistrados cadastrados, por meio da newsletter Saber Enfam.

Artigos

Outro ponto previsto no acordo possibilita que os juízes encaminhem artigos de sua autoria para publicação na Revista Justiça & Cidadania, pelo e-mail erika@editorajc.com.br. Ficará a cargo da Revista selecionar e ordenar a publicação do material encaminhado, bem como aplicar em seu expediente a marca da Enfam, destacando a parceria e o apoio.

A Enfam poderá também enviar anúncios de cursos e eventos, além de notícias para divulgação na Revista. Na edição nº 198, o destaque foi para o Seminário Diálogo entre Cortes: fortalecimento da proteção dos direitos humanos, realizado pela Escola Nacional, no dia 31 de março, em Brasília-DF. A realização foi em parceria com o Programa Estado de Direito para América Latina da Fundação Konrad Adenauer (KAS) e a Secretaria Especial de Direitos Humanos.

Confira a newsletter Saber Enfam.