Assista e reveja os vídeos dos principais eventos realizados pela Enfam em 2021

Os conteúdos de aulas e eventos estão disponíveis no canal da Escola no YouTube

Os conteúdos de aulas e eventos estão disponíveis no canal da Escola no YouTube

No dia 3 de dezembro de 2021, a Escola Nacional de Formação de Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) postou em seu canal no YouTube a última aula do ciclo de estudos “Crimes de lavagem de dinheiro e questões complexas relacionadas”, que discutiu “A cooperação compulsória de entidades privadas no combate à lavagem de dinheiro”. A série, composta por três aulas, assim como as demais atividades de formação, estão individualmente disponibilizadas no perfil, de modo que possam ser assistidas ou revistas a qualquer momento.

Também entre as atividades de formação disponíveis no YouTube da Escola, destacam-se os webinários que debateram os seguintes temas: “Direito e psicologia: um debate sobre as provas dependentes da memória”; “Gênero e direitos humanos das mulheres”; “Criações da inteligência artificial e a propriedade intelectual”; “Justiça Restaurativa – desafios atuais do Conselho Nacional de Justiça”; e “O processo coletivo e estrutural na visão da magistratura – gestão de unidades, redes organizacionais e design organizacional”.

O internauta pode conferir ainda a íntegra do ciclo de estudos “Controle judicial da atividade policial”, que em oito aulas abordou grandes situações problema, como a “Constitucionalização da polícia: direitos humanos como limite ao controle social”; “Ilegalidades flagrantes e resposta judicial”; “Audiências de custódia e controle sistemático do arbítrio”; “A disciplina jurídica das provas ilícitas”; “In dubio pro reo diante da palavra dos policiais”; “Racismo e repressão: a atuação da magistratura na redução da seletividade racial” e “As grandes operações policiais diante da lei e da Constituição”.

Além dos webinários e ciclos, há aulas imperdíveis, entre as quais a ministrada pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Rogerio Schietti em alusão aos 15 anos da Lei Maria da Penha. O magistrado discorreu sobre a “Violência doméstica e o Sistema de Justiça Penal”.

Vídeos

No último ano, a Enfam publicou mais de 40 vídeos em seu canal no YouTube, conteúdo de sobra e de qualidade para as magistradas e os magistrados que querem começar o ano de 2022 bem mais informados e qualificados para trabalhar em sintonia com as demandas da sociedade brasileira.

Clique aqui e confira!