Enfam compartilha cursos EaD com escolas judiciais e da magistratura

Ao todo, estão disponíveis 15 cursos produzidos em 2019 e 2020. Em breve, oito novas capacitações poderão ser acessadas

Ao todo, estão disponíveis 15 cursos produzidos em 2019 e 2020. Em breve, oito novas capacitações poderão ser acessadas

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) começa o segundo semestre com um comunicado imperdível para a comunidade jurídica. A partir desta quarta-feira (20/7), estão disponíveis 15 cursos na modalidade de Educação a Distância (EaD) para compartilhamento em ambientes virtuais de aprendizagem das escolas judiciais e, eventualmente, das escolas de magistratura, quando em atuação delegada. Em breve, oito novas capacitações poderão ser acessadas.

Os cursos serão disponibilizados através da plataforma digital EducaEnfam, que facilita a gestão e o compartilhamento de dados entre a Enfam e as escolas judiciais de todo o país. As instituições de ensino interessadas nos cursos devem seguir o passo a passo para solicitação dos conteúdos no Manual do Usuário – compartilhamento de cursos EaD.

Responsabilidade das escolas

A escola interessada em obter o curso compartilhado deverá observar as diretrizes da Enfam, cumprindo o planejamento pedagógico do referido curso, inclusive no que diz respeito à designação de público-alvo para o qual a ação foi concebida (magistrados e, eventualmente, servidores) e manter a infraestrutura tecnológica e de pessoal para as atividades de execução, coordenação pedagógica e gerência do ambiente virtual de aprendizagem (AVA).

Responsabilidades da Enfam

A Enfam se preparou para compartilhar os cursos de forma fácil e atrativa. O planejamento pedagógico está disponível em PDF e os conteúdos, no formato MBZ. A Escola também está comprometida com a atualização periódica dos conteúdos e com a capacitação técnica, sob demanda, das equipes de escolas interessadas. Mas atenção! O prazo para atendimento dessas eventuais demandas dependerá de avaliação interna de disponibilidade da equipe.

E para dar ainda mais visibilidade às ações, a Enfam ainda divulgará, no seu portal, a notícia com o link de abertura das inscrições das turmas que serão ofertadas pelas escolas.

Fique por dentro!

Confira todas as informações sobre o compartilhamento dos cursos –- como solicitar, disponibilidade dos conteúdos, responsabilidade das escolas e da Enfam, formulários de feedback para subsidiar o aprimoramento do serviço e muito mais em: https://www.enfam.jus.br/ensino/educacao-a-distancia/compartilhamento-cursos-ead/