Apresentações são abertas ao público e acontecem de forma virtual
As bancas de qualificação da quinta turma de mestrado profissional em Direito e Poder Judiciário, promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), começam nesta terça-feira (25). A aprovação na qualificação é obrigatória para que os discentes avancem para a defesa da dissertação do mestrado. As apresentações serão realizadas virtualmente e são abertas ao público.
A primeira banca está marcada para esta terça-feira (25), às 9h, e terá como tema os Desafios da desjudicialização: imparcialidade, legitimidade e a expansão das atividades extrajudiciais no Brasil. A apresentação será realizada pelo juiz do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJRS), Marco Luciano Wachter, com transmissão por videoconferência na plataforma Zoom.
Sobre o mestrado
Criado em 2020, o mestrado profissional da Enfam já está em sua sexta turma e recentemente formou sua quarta turma, alcançando o marco de 100 profissionais formados. O programa busca promover uma formação judicial de excelência, desenvolvendo competências técnicas, éticas e humanísticas essenciais ao exercício da magistratura. Seu objetivo é elevar o nível de qualificação dos discentes, preparando-os para enfrentar os desafios contemporâneos da atividade jurisdicional.
O curso tem como foco a gestão judiciária e o estudo sobre o tratamento de conflitos, especialmente aqueles massificados e estruturais. Ele conta com duas linhas de pesquisa: Eficiência e Sistema de Justiça; e Ética, Integridade e Efetividade na Atividade Jurisdicional.
Acesse a página do mestrado para saber mais.
