Canal da Enfam traz debates sobre propriedade intelectual e governança da terra

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de magistrados (Enfam) transmite amanhã (7), por seu canal no YouTube, dois eventos relacionados à pandemia de Covid-19. Das 9h30 às 12h, é a vez do webinário promovido pela Escola da Magistratura Regional Federal da 2ª Região (Emarf) “Vacinas para Covid-19: análise e soluções à luz do Direito […]

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de magistrados (Enfam) transmite amanhã (7), por seu canal no YouTube, dois eventos relacionados à pandemia de Covid-19.

Das 9h30 às 12h, é a vez do webinário promovido pela Escola da Magistratura Regional Federal da 2ª Região (Emarf) “Vacinas para Covid-19: análise e soluções à luz do Direito da Propriedade Intelectual”. Serão abordados temas como o investimento na vacina e programas de aceleração e acesso a ela. O seminário virtual contará com a participação do ministro Luis Felipe Salomão, do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e é coordenado pelas juízas federais Márcia Maria Nunes de Barros e Caroline Somesom Tauk.

Das 17h às 19h30, o tema muda para o cuidado com as terras no painel da Enfam “Governança Responsável da Terra em Tempos de Pandemia”. O evento será apresentado pelo consultor internacional Richard Torsiano e pelos juízes Paulo Afonso Cavichioli Carmona, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), Ticiany Gideon Maciel Palácio e Sara Fernanda Gama, ambas do Tribunal de Justiça do Maranhão.

Os dois eventos fazem parte de cursos destinados exclusivamente a magistrados, mas podem ser acompanhados por operadores de direito e pela sociedade no Canal da Enfam no YouTube.