Caruaru vai realizar mutirão de processos do Tribunal do Júri

Com o objetivo de alcançar mais celeridade nas ações judiciais que tratam de homicídio, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) promove o Mutirão Judicial na Vara do Tribunal do Júri de Caruaru. A ação teve início nesta quarta-feira (20/11) e segue até 27 de novembro, no Salão do Júri do Fórum Juiz Demóstenes Batista […]

Com o objetivo de alcançar mais celeridade nas ações judiciais que tratam de homicídio, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) promove o Mutirão Judicial na Vara do Tribunal do Júri de Caruaru. A ação teve início nesta quarta-feira (20/11) e segue até 27 de novembro, no Salão do Júri do Fórum Juiz Demóstenes Batista Veras. Os julgamentos têm início às 9h. De acordo com o juiz diretor do Fôro de Caruaru, juiz Gleydson Gleber, 60 processos foram selecionados para a iniciativa.

A designação do mutirão foi assinada pelo presidente do TJPE, desembargador Jovaldo Nunes, e publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) em 1º de novembro. O ato leva em consideração o cumprimento da Meta 4 da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp), que estabelece o julgamento das ações penais relativas a crimes dolosos distribuídas até 31 de dezembro de 2007. O coordenador da Meta 4 no TJPE é o desembargador Alexandre Assunção.

Para atuar no mutirão, foram designados os juízes Gleydson Gleber, Orleide Rosélia Nascimento Silva, Cristiano Henrique de Freitas Araújo, Moacir Ribeiro da Silva Júnior e Thiago Fernandes Cintra.

Fonte: TJPE