CEJ/CJF divulga lista dos autores das propostas admitidas para a VII Jornada de Direito Civil

O Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal (CEJ/CFJ) divulgou, nesta sexta-feira (11/9), a lista com o nome dos autores das propostas de enunciados que serão discutidas durante a VII Jornada de Direito Civil. O evento será realizado, nos dias 28 e 29 de setembro, na sede do CJF, em Brasília. As jornadas […]

O Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal (CEJ/CFJ) divulgou, nesta sexta-feira (11/9), a lista com o nome dos autores das propostas de enunciados que serão discutidas durante a VII Jornada de Direito Civil. O evento será realizado, nos dias 28 e 29 de setembro, na sede do CJF, em Brasília.

As jornadas reúnem os grandes nomes do Direito Civil e promovem uma reflexão aprofundada sobre os temas postos em discussão, resultando na aprovação de enunciados que sintetizam a interpretação consensual de dispositivos do Código Civil. Por sua importância, os enunciados costumam ser fonte de referência dos principais repositórios de jurisprudência e doutrina do País em matéria civil.

Cada proposta de enunciado abrange uma das seguintes matérias: Parte Geral; Responsabilidade Civil; Obrigações; Contratos; Coisas; Família e Sucessões. Cada participante pôde apresentar, no máximo, três proposições, independentemente dos temas das seis comissões de trabalho que serão formadas para discutir as propostas de enunciados selecionados.

Confira a lista com os nomes dos autores selecionados.

Fonte: Ascom/CJF