Central de Atendimento ao Juiz Federal a serviço do mestrado da Enfam

Os alunos inscritos no Programa de Pós-Graduação Profissional em Direito da Escola Nacional de Formação dos Magistrados (Enfam) poderão utilizar a Central de Atendimento ao Juiz Federal (CAJU), um serviço do Centro de Estudos Judiciários (CEJ), do Conselho da Justiça Federal (CJF), destinado a oferecer informações sobre doutrina, legislação e jurisprudência para magistrados federais e […]

Os alunos inscritos no Programa de Pós-Graduação Profissional em Direito da Escola Nacional de Formação dos Magistrados (Enfam) poderão utilizar a Central de Atendimento ao Juiz Federal (CAJU), um serviço do Centro de Estudos Judiciários (CEJ), do Conselho da Justiça Federal (CJF), destinado a oferecer informações sobre doutrina, legislação e jurisprudência para magistrados federais e bibliotecas da Justiça Federal.

Os serviços da CAJU estarão disponíveis aos magistrados inscritos no programa da Enfam graças a um Termo de Cooperação Técnica, firmado entre o CJF e a Escola.

Segundo os termos do acordo, o Centro de Estudos Judiciários oferecerá suporte necessário à qualificação técnica dos magistrados, por meio do acesso às suas bases de dados, e receberá, em contrapartida, recursos da Enfam para o aprimoramento do sistema e o intercâmbio de informações, documentos e bases de dados sobre temas de interesse da magistratura.

Desde o último dia 15 de janeiro, o Portal da CAJU, que disponibiliza os serviços prestados pela Central, foi migrado para uma nova plataforma mais interativa e moderna. “O objetivo é permitir implementar inovações, como possibilitar a pesquisa integrada e rápida da informação em todas as bases de conhecimento disponíveis no sistema CAJU”, afirma a diretora da Divisão de Biblioteca e Editoração, Maria Aparecida de Assis Marks.

A CAJU utiliza como fonte de pesquisa o acervo da Biblioteca do CEJ e, subsidiariamente, os acervos das principais bibliotecas jurídicas do país, além de promover intercâmbio com as melhores bibliotecas universitárias nacionais e estrangeiras.

Saiba mais sobre a CAJU. Informações adicionais e cadastramento dos magistrados poderão ser obtidos na Central de Atendimento ao Juiz Federal pelo e-mail caju@cjf.jus.br e pelos telefones (61)3022-7273 e 3022-7283.