Ciclo de videoconferências entre Enfam e Costa Rica recomeça hoje com duas videoaulas

O ciclo de debates entre a Enfam e a Escola Judicial da Costa Rica terá continuidade hoje, em dois horários. Interrompida na última sexta-feira, em decorrência de problemas técnicos no sinal entre as duas escolas, a série será reiniciada, excepcionalmente, com duas videoconferências. Às 16 horas, os participantes debaterão o tema O genocídio e o […]

O ciclo de debates entre a Enfam e a Escola Judicial da Costa Rica terá continuidade hoje, em dois horários. Interrompida na última sexta-feira, em decorrência de problemas técnicos no sinal entre as duas escolas, a série será reiniciada, excepcionalmente, com duas videoconferências. Às 16 horas, os participantes debaterão o tema O genocídio e o Direito Penal Internacional, último de setembro sobre Direito Penal Internacional. A exposição ficará por conta do advogado Esteban Lemus Laporte, especialista em direitos humanos. Às 18 horas, a primeira videoaula de outubro terá como matéria principal Os tratados internacionais e o marco do Direito do Trabalho. A liberdade de associação dos trabalhadores será o assunto a ser tratado pelo também advogado Manuel Hernández.

Parte de um programa definido pela Rede Ibero-Americana de Escolas Judiciais (Riaej), as videoconferências se propõem a cooperar com o intercâmbio de conhecimento entre os membros da Rede, ao mesmo tempo em que capacita magistrados brasileiros. A exemplo das anteriores, as videoaulas de hoje terão transmissão ao vivo, com o conteúdo gravado e disponibilizado na próxima segunda-feira, dia 10. Estão previstas participações de juízes do Brasil, da Costa Rica, Honduras e El Salvador.