CJF e Enfam celebrarão termo de cooperação técnico-científica com Universidade de Bolonha

O Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal (CEJ/CJF) e a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) vão celebrar termo de cooperação técnica com a Academia Judicial da Escola Superior de Estudos Jurídicos da Faculdade de Direito da Universidade de Bolonha (Cejur). O objetivo do acordo é a cooperação técnico-científica […]

O Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal (CEJ/CJF) e a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) vão celebrar termo de cooperação técnica com a Academia Judicial da Escola Superior de Estudos Jurídicos da Faculdade de Direito da Universidade de Bolonha (Cejur).

O objetivo do acordo é a cooperação técnico-científica e cultural e o intercâmbio de conhecimentos, informações e experiências, visando à formação, ao aperfeiçoamento e à especialização técnica de recursos humanos. Também se pretende incrementar o desenvolvimento institucional, mediante a implementação de ações, programas, projetos e atividades complementares de interesse comum, que serão estabelecidas em instrumentos elaborados na forma de projetos específicos para cada atividade proposta.

A assinatura do Termo de Cooperação Técnica CJF/CEJ/ENFAM/CEJUR, pelo presidente do CJF, ministro Francisco Falcão; diretor do CEJ/CJF, ministro Og Fernandes; diretor-geral da Enfam, ministro Humberto Martins; e pelo professor Luca Mezzetti, diretor do Cejur, ocorrerá durante o Encontro Ítalo-Brasileiro: Operação Mãos Limpas e Combate à Corrupção, no dia 27 de abril, às 11h, no auditório do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília. A vigência do acordo será de 60 meses.