CNJ oferece estratégias de organização a tribunais

A Vara de Execuções Penais de Guarapuava (PR), no sudoeste paranaense, será a próxima a receber o Eficiência, projeto de gestão cartorial do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que pretende melhorar o desempenho de tribunais de todo o país. Entre 17 e 25 de junho, uma equipe de servidores do Departamento de Monitoramento e Fiscalização […]

A Vara de Execuções Penais de Guarapuava (PR), no sudoeste paranaense, será a próxima a receber o Eficiência, projeto de gestão cartorial do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que pretende melhorar o desempenho de tribunais de todo o país. Entre 17 e 25 de junho, uma equipe de servidores do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (DMF/CNJ) e de outras cortes estarão no Paraná para reorganizar o espaço físico, otimizar a rotina produtiva e melhorar a tramitação de processos da unidade selecionada.

Durante uma semana, a equipe da VEP de Guarapuava vai conhecer técnicas de motivação de pessoal, acompanhamento das penas e até de disposição do mobiliário. A reorganização do trabalho visa melhorar o serviço prestado pelo Poder Judiciário.

A VEP paranaense foi uma das varas selecionadas entre as 30 que se candidataram a participar do Projeto Eficiência em 2013. Também foram escolhidas a 3ª Vara de Execuções Penais de Fortaleza/CE, a Vara de Medidas e Penas Alternativas de Manaus/AM e a 16ª Vara Criminal de Maceio/AL. As unidades serão visitadas até novembro.

O Projeto foi criado em 2010 e a primeira unidade da federação a receber a iniciativa foi o Piauí. Desde então, o Eficiência já passou por mais 16 unidades judiciais nas cinco regiões do país.

Fonte: Agência CNJ Notícias