CNJ – Seminário Pacto Nacional pela Primeira Infância – Centro Oeste

Seminário Pacto Nacional pela Primeira Infância – Centro Oeste

 

Realização: Conselho Nacional de Justiça, em parceria com a Frente Parlamentar Mista da Primeira Infância, a Frente Parlamentar da Primeira Infância do Distrito Federal, o Ministério da Justiça e Segurança Pública, o Ministério da Cidadania, o Ministério da Educação, o Ministério da Saúde, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, a Controladoria-Geral da União, o Conselho Nacional do Ministério Público, a Associação Brasileira de Magistrados da Infância e da Juventude, o Fórum Nacional da Justiça Protetiva, o Colégio de Coordenadores das Coordenadorias da Infância e da Juventude dos Tribunais de Justiça, o Colégio Nacional dos Defensores Públicos Gerais, a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil, o Instituto Rui Barbosa, o Fundo da Nações Unidas para a Infância – Unicef Brasil, a Organização dos Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura, a Rede Nacional Primeira Infância, o Instituto Brasileiro da Criança e do Adolescente, o Todos pela Educação, o Instituto Alana, a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, a Fundação Bernard van Leer e a Andi – Comunicação e Direitos.

Público-alvo: magistrados, procuradores, promotores, defensores públicos, advogados, equipes psicossociais-jurídicas e demais profissionais do sistema de garantia de direitos da região Centro-Oeste e do estado do Tocantins – Conselhos Tutelares, Conselhos de Direito da Criança e do Adolescente, servidores das unidades de Direitos Humanos, Desenvolvimento Social, Saúde, Educação e Segurança Pública.

Nº de vagas: 400

Carga horária: 8 horas-aula

Data de realização: 25/06/2019

Local: Instituto Serzedello Corrêa (ISC), Escola Superior do Tribunal de Contas da União (TCU), localizado no Setor de Clubes Esportivos Sul – SCES Trecho 3, Polo 8, Lote 3, Brasília-DF.

Metodologia:
Exposição oral e debate entre moderadores e palestrantes, com a possibilidade de abertura para questionamentos dos participantes ao final de cada painel.
No segundo período da tarde, serão realizados, simultaneamente, quatro workshops temáticos e duas mesas redondas. Os profissionais do sistema de justiça terão preferência na inscrição para os workshops, e os demais profissionais, na inscrição para a mesas redondas.
Workshops Temáticos:
Tema A – Crianças na Primeira Infância em Situação de Acolhimento Institucional e Familiar (45 vagas)
Tema B – Condições mínimas para permanência de crianças com pais dependentes de substâncias psicoativas (40 vagas)
Tema C – Crianças na primeira infância e adoção (30 vagas)
Tema D – A proteção à primeira infância nos casos de encarceramento materno (30 vagas)
Mesas Redondas (até 400)

No momento de realizar sua inscrição, selecione uma das opções abaixo para um dos workshops temáticos ou para as mesas redondas.

Desculpe! Este formulário não existe mais.