Coleção Selo Enfam publica nova edição sobre a gestão cartorária

Elaborada e lançada em abril de 2010 pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados, a coleção Selo Enfam foi criada para subsidiar o aprimoramento das atividades profissionais de juízes e desembargadores. A sequência da obra, de autoria do desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, do Tribunal de Justiça de Rondônia, tem como título “Administração […]

Elaborada e lançada em abril de 2010 pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados, a coleção Selo Enfam foi criada para subsidiar o aprimoramento das atividades profissionais de juízes e desembargadores. A sequência da obra, de autoria do desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, do Tribunal de Justiça de Rondônia, tem como título “Administração Judiciária: Gestão Cartorária” e sugere a prática do planejamento estratégico como alternativa para agilizar e otimizar o trabalho prestado em unidades cartorárias.

Membro do Conselho Superior da Enfam, o autor do livro relata que, no âmbito das atividades jurisdicionais, a implantação do planejamento estratégico nos cartórios deve levar em conta as demandas e necessidades dos cidadãos, “já que suas atividades contribuem diretamente para o bem estar da sociedade”. Advogado e professor, Joaquim Falcão define a obra como “o livro do fazer, um livro voltado para a ação”.

Acesse a íntegra da obra