Colégio de diretores de escolas da magistratura se reúne em Brasília nesta quinta

Brasília sediará, entre os próximos dias 26 e 28 de agosto, o XXII Encontro do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais de Magistratura (Copedem). Nesta edição, as principais deliberações vão tratar do orçamento de 2011 e da reforma do estatuto da instituição. A abertura do evento será realizada às 19h30 de hoje, quinta-feira, na […]

Brasília sediará, entre os próximos dias 26 e 28 de agosto, o XXII Encontro do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais de Magistratura (Copedem). Nesta edição, as principais deliberações vão tratar do orçamento de 2011 e da reforma do estatuto da instituição.

A abertura do evento será realizada às 19h30 de hoje, quinta-feira, na Sala de Conferências do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A cerimônia contará com a participação do ministro do STJ, Sidnei Beneti; do presidente do Colégio, desembargador Antônio Rulli Junior; e do desembargador Otávio Augusto Barbosa, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).

O encontro acontecerá no Hotel Naoum Plaza. Ao final da reunião será redigida a Carta de Brasília com orientações a serem seguidas pelas escolas de magistratura. O Copedem se reúne duas vezes por semestre. O Colégio visa a promover a integração das escolas estaduais de magistratura, discutindo o papel e a atuação dessas instituições em temas relacionados ao ingresso, à formação e ao aperfeiçoamento técnico-jurídico dos magistrados.