Começa nesta quinta-feira II Encontro Nacional de Diretores e Coordenadores Pedagógicos

Durante os dias 25 e 26, a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) sediará o II Encontro Nacional de Diretores e Coordenadores Pedagógicos das Escolas Judiciais e da Magistratura. Serão 63 participantes entre diretores e coordenadores pedagógicos das escolas de formação de magistrados. O evento será aberto pelo diretor-geral da Enfam, ministro […]

Durante os dias 25 e 26, a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) sediará o II Encontro Nacional de Diretores e Coordenadores Pedagógicos das Escolas Judiciais e da Magistratura.

Serão 63 participantes entre diretores e coordenadores pedagógicos das escolas de formação de magistrados. O evento será aberto pelo diretor-geral da Enfam, ministro Humberto Martins, e ocorrerá no auditório externo do Conselho da Justiça Federal (CJF).

O Encontro também será uma oportunidade para apresentação da nova gestão da Enfam e para integração entre as instituições participantes, além do alinhamento das diretrizes nacionais, troca de experiências e compartilhamento dos recursos adotados por cada escola.

A Escola Nacional apresentará, ainda, uma devolutiva quanto às propostas do I Encontro Nacional, realizado em dezembro do ano passado. Entre as atividades, estão previstas a análise das minutas substitutivas da Resolução Enfam n. 3/2013 e da Instrução Normativa Enfam n. 8/2015 e a apresentação de considerações sobre as propostas de reformulações normativas.

Será, também, divulgado o resultado da pesquisa de satisfação realizada no final de 2015, que se refere aos aspectos pedagógicos e à realização de atividades que tratam da articulação e desenvolvimento das escolas de formação de magistrados.

Confira a programação