Comprovante de IRPF já está disponível

Além do envio automático por e-mail, o documento pode ser acessado no sistema EducaEnfam, com o CPF e a senha do usuário.

Já está disponível a todos os formadores da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) o comprovante de imposto de renda do ano-calendário 2020. Além do envio automático por e-mail, o documento pode ser acessado no sistema EducaEnfam, com o CPF e a senha do usuário.

Declaração de Imposto de Renda

O prazo para envio da Declaração de Ajuste Anual do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (DIRPF) é até o último dia útil de abril, às 23h59. Todas as declarações entregues após esse prazo ficam sujeitas a multa de 1% ao mês, sobre o valor do imposto de renda devido. O valor começa a contar no primeiro dia seguinte ao da data limite de entrega e termina sua contagem na data do envio da declaração ou, se não for entregue, na data do lançamento de ofício pela Receita Federal.

Atualmente a declaração pode ser feita de três maneiras: on-line, por meio do Portal e-CAC; pelo aplicativo disponível nas lojas virtuais Google Play e App Store para celulares e tablets; e pelo Programa Gerador de Declaração do ano, disponível para download no site da Receita Federal.