Conferência internacional de formação de magistrados está com inscrições abertas

Será realizada entre 8 e 12 de novembro, em Porto de Galinhas (PE), a 7ª Conferência Internacional para a Formação de Magistrados. Promovido pela International Organization for Judicial Training (IOJT), o evento ocorre pela primeira vez na América Latina e está com inscrições abertas. Até o final de junho haverá desconto. A Escola Nacional de […]

Será realizada entre 8 e 12 de novembro, em Porto de Galinhas (PE), a 7ª Conferência Internacional para a Formação de Magistrados. Promovido pela International Organization for Judicial Training (IOJT), o evento ocorre pela primeira vez na América Latina e está com inscrições abertas. Até o final de junho haverá desconto.

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) participa da realização do evento e seu representante no comitê organizador é o secretário-geral, juiz Paulo Tamburini.

A 7ª Conferência explorará diferentes maneiras em que a educação judicial poderá apoiar, promover e incutir a excelência judicial. Governança, financiamento e infraestrutura; currículo e faculdades de desenvolvimento; ética judicial e mídias sociais; educação a distância e formação judiciária online estão entre os assuntos do encontro.

IOJT

A organização foi criada em 2002, durante uma conferência em Jerusalém, com objetivo de promover o Estado de Direito, apoiando o trabalho dos institutos de formação judiciária em todo o mundo. A IOJT facilita a cooperação e o intercâmbio de informações e conhecimentos entre os seus Estados-institutos. Entre os palestrantes se incluem líderes com expertise em educação judicial de vários países.

Acesse aqui mais informações sobre o evento

Com informações da Secretaria de Comunicação do STJ

Leia mais:

Abertas as inscrições para conferência internacional de formação de magistrados