Confira o resultado dos processos seletivos para o curso sobre o combate ao crime organizado e para o workshop sobre sequestro internacional de menores

O curso será realizado em Roma, na Itália, e o workshop, na sede da Enfam, em Brasília A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) disponibilizou, esta semana, o resultado dos processos seletivos de candidatos ao curso “Novas perspectivas sobre o combate ao crime organizado no contexto europeu e latino-americano” e ao workshop […]

O curso será realizado em Roma, na Itália, e o workshop, na sede da Enfam, em Brasília

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) disponibilizou, esta semana, o resultado dos processos seletivos de candidatos ao curso “Novas perspectivas sobre o combate ao crime organizado no contexto europeu e latino-americano” e ao workshop “Aspectos civis do sequestro internacional de menores – HCCH 1980 Child Abduction Convention”. A ação educativa ocorrerá no período de 20 a 29 de junho de 2022, em Roma, na Itália.

O curso que trata do combate ao crime organizado é fruto da parceria com a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e com o Organização Internacional Ítalo-latino Americana (ILLA).
Confira a lista dos selecionados.

A coordenação da capacitação está sob o comando dos ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Maria Thereza de Assis Moura e Rogerio Schietti Cruz e do procurador regional da República Vladimir Aras.

Sequestro internacional de menores
O workshop “Aspectos civis do sequestro internacional de menores – HCCH 1980 Child Abduction Convention” será promovido pela Enfam em parceria com a Corregedoria Nacional de Justiça do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A ação educativa objetiva construir e disseminar boas práticas sobre os aspectos civis do sequestro internacional de menores, com enfoque no mapeamento das virtudes e riscos do processo, bem como em questões pré-processuais e outras medidas relevantes para assegurar a ordem judicial.
Acesse a lista dos selecionados.