Congresso de Direito Brasil-França conta com o apoio da Enfam

Acontecerá entre 25 e 29 de maio em Porto Alegre (RS) o evento jurídico oficial do “Ano da França no Brasil”, reunindo mais de 60 renomados juristas brasileiros e franceses. Os especialistas nacionais e internacionais vão debater temas que envolvem o direito público, direito privado, Reforma do Estado, questões envolvendo a Justiça e os direitos […]

Acontecerá entre 25 e 29 de maio em Porto Alegre (RS) o evento jurídico oficial do “Ano da França no Brasil”, reunindo mais de 60 renomados juristas brasileiros e franceses.

Os especialistas nacionais e internacionais vão debater temas que envolvem o direito público, direito privado, Reforma do Estado, questões envolvendo a Justiça e os direitos fundamentais, direito internacional privado e importantes aspectos do direito empresarial.

O Congresso de Direito Brasil-França será promovido pela Universidade do Rio Grande do Sul e o Instituto de Direito Comparado Brasil-França, em parceria com a Chaire régulation de SciencesPo (Paris), a Université de Strasbourg (Centre du droit de l’entreprise) e a Université Paris I Panthéon-Sorbonne, com o apoio institucional da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).

Para cada tema, está prevista a apresentação de relatórios nacionais, seguidos de debates numa mesa redonda de direito comparado. A riqueza dos temas e a pertinência dos debates traduzem-se em uma aproximação cultural, jurídica, política e econômica entre os dois países.

O congresso marca, ainda, a publicação do livro “Introdução ao direito francês”, obra escrita por jovens pesquisadores brasileiros e franceses com dupla formação jurídica em prestigiosas universidades francesas e brasileiras.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas antecipadamente através do site www.congressobrasilfranca.org.

Maiores informações e programação completa no site do evento ou pelos telefones 51 3251-4022 e 3251-4023.