“Conhecer Acessível”: Enfam convida magistrados para as últimas palestras sobre acessibilidade e inclusão

Ação educativa conta com o apoio da Escola do Poder Judiciário de Roraima e da Rede de Acessibilidade Na próxima sexta feira (29/4), das 9h às 12h, a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) receberá três convidadas no ciclo de estudos “Conhecer Acessível”: a especialista em psicopedagogia Adriana Barufaldi, que apresentará o […]

Ação educativa conta com o apoio da Escola do Poder Judiciário de Roraima e da Rede de Acessibilidade

Na próxima sexta feira (29/4), das 9h às 12h, a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) receberá três convidadas no ciclo de estudos “Conhecer Acessível”: a especialista em psicopedagogia Adriana Barufaldi, que apresentará o tema “O olhar profissionalizante do Senai”, a psicóloga e educadora Cecília Gomes Muraro Alecrim, que discorrerá sobre “As experiências das Apaes – emprego assistido”, e a professora da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Teresinha Cristina da Costa Rocha, que abordará o “Programa transversal da UFMG”.

Workshops
Os workshops do curso “Conhecer Acessível” foram iniciados na segunda-feira, dia 27, com aula remota, ocorrida das 9h às 12h. A programação traz ainda outros dois workshops, a serem realizados nos dias 6 e 9 de maio, sobre linguagem simples e práticas pedagógicas acessíveis, respectivamente.

Encerramento
O ciclo de palestras e wokshops serão encerrados no dia 16 de maio. Na ocasião, o Doutor Honoris Causa da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRJ), Romeu Sassaki, fará uma exposição com o tema “Inclusão: por onde podemos trilhar”. Na sequência, o professor e consultor em Tecnologia Assistiva e Políticas Inclusivas, Marco Pellegrini, falará sobre “A dicotomia entre o simples e complexo nas atividades diárias”.

Importante lembrar que todas as palestras estão disponíveis no canal da Enfam no YouTube.