Conselheiro indicado pela Ajufe é professor de Direito Processual Penal

O Juiz Federal Walter Nunes, da 2ª Vara da Seção Judiciária do Rio Grande do Norte, foi indicado pela Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) para fazer parte do Conselho Superior da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados Ministro Sálvio de Figueiredo, a Enfam. Seu mandato será de dois anos. “A reforma […]

O Juiz Federal Walter Nunes, da 2ª Vara da Seção Judiciária do Rio Grande do Norte, foi indicado pela Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) para fazer parte do Conselho Superior da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados Ministro Sálvio de Figueiredo, a Enfam. Seu mandato será de dois anos.

“A reforma do Judiciário criou dois órgãos estratégicos, o Conselho Nacional de Justiça e a Enfam. Esta última, embora não tão conhecida, é fundamental para assegurar a melhor qualidade do juiz brasileiro por meio da transmissão contínua de conhecimento”, afirmou o magistrado.

Walter Nunes é bacharel em Direito e mestre em Direito Constitucional pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Também é doutor em Direito Processual Penal pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O juiz é membro da Comissão de Tecnologia da Informação e Infraestrutura do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e professor adjunto de Direito Processual Penal da UFRN.