Conselho Superior aprova nova identidade visual da Enfam

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) lançará na abertura do ano judiciário de 2015 novos produtos de comunicação com o objetivo de dar transparência e divulgar as diretrizes administrativas e pedagógicas. O Conselho Superior aprovou a nova logomarca da Escola, o layout do Portal, a criação de uma newsletter eletrônica para […]

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) lançará na abertura do ano judiciário de 2015 novos produtos de comunicação com o objetivo de dar transparência e divulgar as diretrizes administrativas e pedagógicas. O Conselho Superior aprovou a nova logomarca da Escola, o layout do Portal, a criação de uma newsletter eletrônica para magistrados e de um banco de imagens na rede social Flickr. Os produtos foram criados pela equipe de comunicação da Enfam.

Os magistrados também terão à disposição um aplicativo para celulares e tablets com informações úteis sobre a Enfam. O aplicativo foi desenvolvido pela área de tecnologia da informação.

Ao aprovar a logomarca e demais produtos de comunicação, o ministro Herman Benjamin destacou a importância da nova referência visual da Escola: “Evidentemente, quando avançamos com uma Escola dinâmica, atuante, nosso intuito é que o reconhecimento não seja apenas interno, mas externo também. Daí a relevância de nós termos um trabalho de comunicação efetiva, não só com logomarca, mas também divulgando os nossos produtos, de uma forma transparente”, afirmou.

Para o ministro Humberto Martins a Enfam deu um passo em direção a modernização com a criação da nova logomarca que retrata o livro que vem a ser a fonte do saber do magistrado. “É o magistrado a cada dia se aprimorando, através da cultura, da leitura, do conhecimento com o objetivo de melhorar a prestação jurisdicional”.

O ministro João Otávio de Noronha ressaltou a importância do trabalho de comunicação desenvolvido, fundamental para dar visibilidade ao trabalho da Enfam junto à magistratura e à sociedade.

Para o secretário-geral da Enfam, juiz Paulo de Tarso Tamburini, os produtos representam a concretização das metas de comunicação estabelecidas desde o início da gestão do ministro Noronha.

Logomarca

A nova logomarca da Enfam tem como elemento principal um livro aberto que representa o conhecimento, a fonte do saber e ao mesmo tempo reflete a dinâmica da Escola. A marca na cor ocre remete ao valor e à preciosidade do conhecimento e ao centro da imagem o círculo representa o indivíduo que é o agente da construção do conhecimento.

A logomarca será aplicada no material audiovisual, no Portal, e em toda papelaria oficial personalizada a ser produzida pela Enfam.

Novo Portal

O layout do Portal na internet receberá aplicação da logomarca, para isso, foi desenvolvido um conceito mais moderno, enxuto, de fácil visualização e acesso aos novos conteúdos. A partir do lançamento do Portal, o usuário vai poder realizar uma busca simples, rápida e confiável.

Newsletter eletrônica

Mais de treze mil magistrados federais e estaduais de todo o País receberão por um sistema moderno e de grande alcance a newsletter Saber Enfam elaborada exclusivamente com assuntos sobre cursos de formação e aperfeiçoamento, comunicados urgentes e o noticiário da Escola.

Banco de imagens

Por meio da rede social Flickr a Enfam disponibilizará as imagens dos cursos, seminários, workshops e reuniões. Será um banco de imagens em constante atualização, formado por álbuns com fotos selecionadas, tratadas e com identificação do evento, prontas para serem utilizadas pelos meios de comunicação.

Na palma da mão

Um aplicativo para celular e tablets desenvolvido pela área de tecnologia da informação da Enfam, conectará o usuário a um guia rápido de consulta, onde estarão disponíveis os principais contatos da escola, calendário de cursos, notícias mais recentes do portal, a newsletter e o banco de imagens.

O aplicativo foi criado para facilitar a rotina dos magistrados que participam de ações de formação e aperfeiçoamento da Enfam oferecendo o conteúdo programático e material de apoio do curso, além de um guia com indicações de livrarias, restaurantes e cafés de Brasília.