Conselho Superior da Enfam empossa três novos membros

O Conselho Superior da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) está com composição completa. Nesta quarta-feira (8/6), foram empossados os novos conselheiros Marga Barth Tessler, desembargadora federal do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, e os desembargadores Cláudio Luís Braga dell’Orto e Fernando Cerqueira Chagas, ambos do Tribunal de Justiça do Rio […]

O Conselho Superior da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) está com composição completa. Nesta _GUT4250quarta-feira (8/6), foram empossados os novos conselheiros Marga Barth Tessler, desembargadora federal do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, e os desembargadores Cláudio Luís Braga dell’Orto e Fernando Cerqueira Chagas, ambos do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ).

A solenidade de posse foi conduzida pelo diretor-geral da Enfam, ministro Humberto Martins, e contou com a presença da vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), no exercício da Presidência, ministra Laurita Vaz.

Humberto Martins deu as boas-vindas aos novos conselheiros, destacando a atuação de cada um em seus respectivos tribunais de origem e agradeceu aos conselheiros que se despediram do colegiado.

O diretor-geral destacou que na sua curta gestão à frente da Enfam, uma vez que toma posse na vice-presidência do STJ em setembro, procurou trabalhar incansavelmente para dar sequência ao trabalho que vem sendo realizado pela Escola, na busca do contínuo aperfeiçoamento da magistratura brasileira.

_GUT4225Os novos membros do Conselho ingressaram nas vagas abertas com o término dos mandatos do juiz de Direito Marcelo Piragibe, representando a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), desembargador Aluisio Mendes, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) e do desembargador Fernando Antonio Maia da Cunha, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).

Participaram da reunião os ministros Humberto Martins e Herman Benjamin, o desembargador federal Nino Toldo, o desembargador Cláudio Luís Braga dell’Orto, a desembargadora federal Marga Barth Tessler e o desembargador Fernando Cerqueira Chagas. Também participaram da reunião o secretário-geral, desembargador Fernando Cerqueira Norberto dos Santos, o presidente da Comissão de Desenvolvimento Científico e Pedagógico, desembargador Eladio Lecey e a secretária executiva da Enfam, Márcia de Carvalho.

Prestigiaram a solenidade de posse dos novos conselheiros da Enfam os ministros do STJ Marco Aurélio Bellizze, Antonio Saldanha, Gurgel de Faria, Rogério Schietti Cruz; o ministro do Superior Tribunal Militar (STM), José Barroso Filho; o presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Juiz Federal Antônio César Bochenek; e o presidente da AMB, Juiz João Ricardo dos Santos Costa.

Atribuição

O Conselho Superior é o órgão responsável pela formulação das diretrizes básicas do ensino, pelo planejamento anual e pela supervisão permanente das atividades acadêmicas e administrativas.

_GUT4260

 

Confira fotos no Flickr.

Acompanhe o vídeo produzido pela equipe de TV do STJ.