Curso de Segurança e Proteção de Autoridades Judiciais inicia na segunda (8)

Tem início na segunda-feira (8/6) a terceira edição do Curso de Segurança e Proteção de Autoridades Judiciais, promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) em parceria com o Exército brasileiro, na cidade de Goiânia (GO). A ação educativa será realizada no período de 8 a 12 no Comando de Operações Especiais […]

Tem início na segunda-feira (8/6) a terceira edição do Curso de Segurança e Proteção de Autoridades Judiciais, promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) em parceria com o Exército brasileiro, na cidade de Goiânia (GO).

A ação educativa será realizada no período de 8 a 12 no Comando de Operações Especiais do Exército (Copesp). Participam do curso de formação continuada 25 magistrados dos tribunais de justiça da região Centro-Oeste e do Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

Nos cinco dias de curso, com aulas ministradas por especialistas do Exército, os magistrados terão aulas teóricas e práticas nos seguintes assuntos: inteligência e contra-inteligência; medidas básicas de segurança e autoproteção; apresentação de material e armamento utilizados na atividade de segurança; escoltas a pé e motorizada; lutas/defesa pessoal; porte de arma; estudo de caso de um atentado real; direção defensiva e evasiva; fundamentos e técnicas de tiro.

Paralelamente à realização do curso em Goiânia, a Enfam já trabalha na organização da quarta edição do curso que será realizada em Manaus (AM). Em breve será anunciada a abertura das inscrições.

Nas duas edições anteriores, realizadas em Brasília e Porto alegre, o curso teve a participação de 61 magistrados.