Curso do Programa de Formação Judicial Ibero-americano tem inscrições abertas

 A Rede Ibero-Americana de Escolas Judiciais (RIAEJ) abriu inscrições para um curso do Programa de Formação Judicial Ibero-americano, que será realizado a distância. Ele ocorrerá no período de 2 de julho a 30 de novembro. Estão previstos quatro módulos de 32 horas, totalizando 128 horas de curso. Os temas trabalhados serão: Ética Judicial, no módulo […]

 A Rede Ibero-Americana de Escolas Judiciais (RIAEJ) abriu inscrições para um curso do Programa de Formação Judicial Ibero-americano, que será realizado a distância. Ele ocorrerá no período de 2 de julho a 30 de novembro.

Estão previstos quatro módulos de 32 horas, totalizando 128 horas de curso. Os temas trabalhados serão: Ética Judicial, no módulo I; Argumentação, no módulo II; Direitos Humanos com ênfase em Direito Penal, no módulo III; e Controle de Convencionalidade, no módulo IV.

A RIAEJ é uma comunidade de cooperação multilateral dedicada ao aperfeiçoamento e ao apoio recíproco entre as escolas judiciais e os centros de capacitação judicial da Península Ibérica e da América Latina.

A Enfam integra a RIAEJ desde 2007 e acompanha as reuniões da Junta Diretiva, porque sediará a reunião plenária da Assembleia Geral, designada para 2019.

Podem se inscrever no curso integrantes dos poderes judiciários dos países membros da rede judicial ibero-americana, entre eles o Brasil. A certificação do evento garante preferência em outros promovidos pelo RIAEJ com inscrição intermediada pela Enfam.

As inscrições seguem até 4 de junho. Os candidatos devem inscrever-se exclusivamente por meio do formulário on-line, disponível em: http://www.riaej.com/programa-de-formaci%C3%B3n-judicial-iberoamericano-2018.