Curso Luso-Brasileiro de Direito do Consumidor

A segunda edição do Curso Luso- Brasileiro de Verão de Direito do Consumo já está com as inscrições abertas. O curso é promovido pelo Centro de Estudos de Direito de Consumo de Coimbra (CEDC) e a Escola Superior de Ciência de Consumo e terá carga horária de 48 horas. As aulas ocorrem entre 15 e […]

A segunda edição do Curso Luso- Brasileiro de Verão de Direito do Consumo já está com as inscrições abertas. O curso é promovido pelo Centro de Estudos de Direito de Consumo de Coimbra (CEDC) e a Escola Superior de Ciência de Consumo e terá carga horária de 48 horas. As aulas ocorrem entre 15 e 20 do próximo mês julho, em Coimbra, Portugal.

Serão abordados temas como o direito europeu e brasileiro do consumo, o Código de Defesa do Consumidor (CDC) brasileiro e a teoria geral dos contratos de consumo. Também ocorrerão palestras sobre superendividamento e acidentes de consumo. As inscrições custam 500 euros e associados ou integrantes da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), do Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor (Brasilcon), do Ministério Público do Consumidor (MPCON) e da Associação nacional de Defensores Públicos (ANADEP) terão 20% de desconto.

 

Mais informações: http://www.apdconsumo.pt