Curso prepara magistrados para o desenvolvimento de processos de autocomposição e mediação

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) realiza, entre os dias 15 e 17, em parceria com a Secretaria da Reforma do Judiciário, do Ministério da Justiça, o Curso de Formação de Multiplicadores em Mediação e Técnicas Autocompositivas. Na abertura estarão presentes os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Nilson Naves, […]

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) realiza, entre os dias 15 e 17, em parceria com a Secretaria da Reforma do Judiciário, do Ministério da Justiça, o Curso de Formação de Multiplicadores em Mediação e Técnicas Autocompositivas. Na abertura estarão presentes os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Nilson Naves, diretor-geral da Enfam e Nancy Andrighi, e Rogério Favreto, secretário de Reforma do Judiciário.

O objetivo do curso é estimular o desenvolvimento de processos de autocomposição e mediação de conflitos de modo a alcançar uma nova cultura de pacificação, despertando nos magistrados a importância de assimilar conhecimentos interdisciplinares necessários a atuar pelo menos em três esferas jurisdicional, de representação e administrativa.

Entre os palestrantes estão André Gomma de Azevedo, Roberto Portugal Bacellar, Eliana Riberti Nazareth e Solange Rauchbach Garani. Na programação constam temas como os métodos autocompositivos e heterocompositivos de resolução dos conflitos, as técnicas de composição de conflito baseadas na negociação, e docência e gerenciamento de mediadores.

A abertura do curso ocorrerá no dia 15, às 8h30, no Hotel Naoum Plaza, localizado no Setor Hoteleiro Sul, Quadra 5, Bloco H, em Brasília.

Programação