Debate sobre família no mundo globalizado terá cinco expositores na videoconferência de amanhã

Segunda videoconferência sobre o assunto As famílias e seus desafios sociais, a videoaula de amanhã à noite entre a Enfam e a Escola Judicial da Costa Rica debaterá o tema A família e o Direito no mundo globalizado, com previsão de cinco palestrantes. A primeira expositora será a magistrada Marina de Jesús Marenco de Torrento, […]

Segunda videoconferência sobre o assunto As famílias e seus desafios sociais, a videoaula de amanhã à noite entre a Enfam e a Escola Judicial da Costa Rica debaterá o tema A família e o Direito no mundo globalizado, com previsão de cinco palestrantes. A primeira expositora será a magistrada Marina de Jesús Marenco de Torrento, conselheira do Conselho Nacional da Justiça de El Salvador. Na sequência, falarão os juízes Eddy Rodrígues Chaves, Valeska Von Koller Fournier, Danilo Segura Mata e Judith Campos Gutierez, todos membros dos juizados de Família da Costa Rica.

Com início confirmado para 18 horas (horário de Brasília), a videoconferência de amanhã terá participação de magistrados do Brasil, da Costa Rica, Honduras, Panamá e El Salvador. As videoaulas têm por objetivos a cooperação com o intercâmbio de conhecimento entre os membros da Rede Ibero-Americana de Escolas Judiciais (Riaej) e a capacitação de cerca de 16 mil juízes. Parte de um programa estabelecido pela escola costarriquenha em 2010, elas buscam a formação continuada desses profissionais ao longo do ano.