Debate sobre processos coletivos abre série de videoaulas sobre contencioso administrativo

Processo contencioso administrativo é o assunto do mês de junho das videoconferências entre a Enfam e a Escola Judicial da Costa Rica. O primeiro tema a ser tratado debaterá amanhã, a partir das 18 horas, os Processos coletivos, cuja exposição será de responsabilidade da advogada costarricense Adriana Rojas Rivero. Especialista em processos coletivos, ela também […]

Processo contencioso administrativo é o assunto do mês de junho das videoconferências entre a Enfam e a Escola Judicial da Costa Rica. O primeiro tema a ser tratado debaterá amanhã, a partir das 18 horas, os Processos coletivos, cuja exposição será de responsabilidade da advogada costarricense Adriana Rojas Rivero. Especialista em processos coletivos, ela também é integrante do Colégio de Advogados da Costa Rica. A videoaula de amanhã terá participação de magistrados do Brasil, da Costa Rica, Honduras, Panamá e El Salvador.

Decorrência de uma parceria definida pela Enfam na gestão do atual diretor, ministro Cesar Rocha, a série de videoconferências tem por objetivos a cooperação com o intercâmbio de conhecimento entre os membros da Rede Ibero-Americana de Escolas Judiciais (Riaej) e a capacitação de cerca de 16 mil juízes. Parte de um programa estabelecido pela escola costarriquenha em 2010, elas buscam a formação continuada desses profissionais ao longo do ano.