Debates sobre aposentadoria no CJF estão com inscrições abertas

O Centro de Estudos Judiciários (CEJ) realiza no dia 17 de março, das 14h às 16h, debates sobre aposentadoria, destinados a magistrados, servidores do Conselho e da Justiça Federal e de instituições convidadas, no auditório do CJF. O evento tem o objetivo de apresentar as principais modificações propostas pelo governo sobre aposentadoria e fazer uma […]

O Centro de Estudos Judiciários (CEJ) realiza no dia 17 de março, das 14h às 16h, debates sobre aposentadoria, destinados a magistrados, servidores do Conselho e da Justiça Federal e de instituições convidadas, no auditório do CJF. O evento tem o objetivo de apresentar as principais modificações propostas pelo governo sobre aposentadoria e fazer uma reflexão sobre como se preparar para uma aposentadoria “de verdade”.

Ao todo serão três palestras, com carga horária total de 2 horas/aula. Os temas são: Será que vou me aposentar (aspectos legais)?, ministrada pelo juiz federal Cleberson José Rocha, secretário-geral do CJF; Posso me aposentar de “verdade” e agora?, com a pós-doutora em psicologia Vera Regina Roesler; e Como posso me preparar?, que será apresentada pela servidora do Superior Tribunal de Justiça Simone Pinheiro Machado de Souza, coordenadora do programa Sempre é Tempo de Aprender.

As inscrições para participação presencial estão abertas e vão até o dia 16 de março. Clique aqui.

Certificação

Para a obtenção do certificado digital expedido pelo CEJ/CJF será necessária a participação e a frequência no evento.

Tribunais Regionais e Seções Judiciárias

O evento será transmitido ao vivo para magistrados e servidores da Justiça Federal pelo canal do CJF no Youtube: www.youtube.com/cjf.

Fonte: Ascom/CJF