Direito Brasileiro Anticorrupção: um livro essencial em três volumes

Obra aborda as complexidades judiciais e reflexões sobre o combate à corrupção

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) apresenta o livro Direito Brasileiro Anticorrupção, composto por três volumes, disponíveis para consulta no site da Escola. O material é fruto do Curso de Especialização em Direito da Anticorrupção, elaborado para aprimorar as competências de magistradas e magistrados que atuam em processos relacionados à corrupção no Brasil.

Coordenado por Guilherme de Souza Nucci, Carolina Souza Malta, Ulisses Augusto Pascolati Júnior e Marcus Alan de Melo Gomes, a obra aborda temas cruciais do trabalho judicial, oferecendo uma visão sistêmica e estratégica diante dos desafios enfrentados pelo Poder Judiciário nesta temática.

Segundo a organizadora, Carolina Souza Malta, a coletânea condensa os melhores artigos de conclusão do curso. “Trata-se de uma produção realizada predominantemente por juízas e juízes estaduais e federais que pode contribuir para o aperfeiçoamento e desenvolvimento de competências profissionais da magistratura, com foco na melhoria na análise dos casos relativos ao tema”, explicou.

Para Carolina Malta, o livro tem o potencial de impactar debates e futuras pesquisas sobre o tema. “É como se o leitor tivesse feito parte do curso, tratando-se de uma obra com o potencial efeito multiplicador”, afirmou.

A divulgação desses estudos não apenas reflete o sucesso do curso, mas também oferece reflexões inovadoras e soluções práticas, apresentadas nos trabalhos de conclusão. As leitoras e os leitores encontrarão, na coletânea, um valioso acervo de conhecimentos sobre o cenário da corrupção no Brasil.

Acesse os três volumes do livro:

Volume 1

Volume 2

Volume 3