Diretor-geral da Enfam é homenageado pela UFMG

O ministro Nilson Naves, decano do Superior Tribunal de Justiça (STJ), recebeu, nesta segunda-feira (15), a Medalha de Honra Universidade Federal de Minas Gerais/2008, uma promoção do Programa Sempre UFMG. Na oportunidade o ministro foi condecorado pelo reitor da Universidade, professor Ronaldo Tadêu Pena. O Programa Sempre UFMG foi criado em 2000 com o propósito […]

O ministro Nilson Naves, decano do Superior Tribunal de Justiça (STJ), recebeu, nesta segunda-feira (15), a Medalha de Honra Universidade Federal de Minas Gerais/2008, uma promoção do Programa Sempre UFMG. Na oportunidade o ministro foi condecorado pelo reitor da Universidade, professor Ronaldo Tadêu Pena.

O Programa Sempre UFMG foi criado em 2000 com o propósito de criar laços permanentes entre a Universidade e seus ex-alunos. Essa homenagem é prestada àqueles cuja contribuição à sociedade foi ou está sendo de grande relevância.

Mineiro da cidade de Lavras, ministro Nilson Naves formou-se em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (1962 a 1966) e ingressou no STJ a partir da Constituição de 1988.

Presidente do STJ entre 2002/2004, o ministro atualmente compõe a Sexta Turma, Terceira Seção e Corte Especial, além de acumular as atribuições de diretor-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).