Diretor-geral da Enfam, ministro Mauro Campbell Marques, participará da 1ª Conferência Amazônica do Clima e do Meio Ambiente

O evento ocorrerá no formato presencial em Manaus, com transmissão on-line e carga horária de 12h

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e diretor-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), Mauro Campbell Marques, participará da 1ª Conferência Amazônica do Clima e do Meio Ambiente. O evento ocorrerá nos dias 17 e 18 de novembro, no Salão Rio Solimões do Palácio Rio Negro, em Manaus (AM), com transmissão pelo canal da Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam) no YouTube.

A conferência é fruto do trabalho cooperativo entre as escolas judiciais, Enfam e Esmam. Em entrevista concedida ao portal de notícias da Esmam, o diretor-geral Mauro Campbell comentou que o evento tem foco na efetivação da Política Nacional do Poder Judiciário para o Meio Ambiente, inscrita na Resolução n. 433/2021 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

“É de significativa importância a 1ª Conferência Amazônica do Clima e do Meio Ambiente ser realizada no coração do bioma Amazônia, a maior região em biodiversidade do planeta e um dos maiores ecossistemas da Terra. Conclamo a todos do sistema de justiça, representantes dos órgãos ambientais e da sociedade civil organizada a participarem desta iniciativa voltada à efetivação do direito ao meio ambiente sadio e ecologicamente equilibrado, reforçando e compartilhando múltiplas experiências e estratégias devotadas à proteção dos direitos socioambientais”, disse.

Confira a programação completa no site de notícias da Esmam.

O evento já está com as inscrições abertas, as quais devem ser efetuadas pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA.

Com informações da sala de imprensa do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas