A ação contou a participação de especialistas no tema
O diretor-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), ministro Mauro Campbell Marques, esteve presente na abertura do XIII Fórum Internacional de Integração Jurídica, em Brasília/DF. O evento, que ocorreu nesta quinta-feira, 10, foi realizado pela Escola Nacional de Notários e Registradores (Ennor).
Na abertura, Campbell Marques e Rogério Portugal Bacellar, presidente do Conselho Superior da Ennor e da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) e da Confederação Nacional dos Notários e Registradores (CNR), assinaram termo de cooperação técnica entre a Ennor e a Enfam. A parceria visa à formação e especialização técnica de recursos humanos, bem como o fortalecimento da atividade judicial e extrajudicial.
Fórum Internacional
A programação do XIII Fórum Internacional de Integração Jurídica abordou temas relevantes para o judiciário brasileiro, como a regularização fundiária, a importância da advocacia na desjudicialização, e atos consulares de natureza notarial e registral. O impacto da reforma tributária, regulação fundiária e registro de crédito de carbono também foram discutidos. Além do diretor-geral da Enfam, estiveram presentes o corregedor nacional de Justiça no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luis Felipe Salomão, e o ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso, responsável pela aula magna de abertura do evento.