Diretor-presidente da ENM fala sobre experiência eleitoral do Brasil em videoconferência na Enfam

Décima-nona série programada entre a Enfam e a Escola Judicial da Costa Rica, a videoconferência de amanhã, às 18 horas, terá algumas novidades. Uma delas é a primeira participação de um magistrado brasileiro como palestrante. Trata-se do juiz Roberto Portugal Bacellar, Diretor-presidente da Escola Nacional da Magistratura (ENM), MBA em Gestão Empresarial e especialista em […]

Décima-nona série programada entre a Enfam e a Escola Judicial da Costa Rica, a videoconferência de amanhã, às 18 horas, terá algumas novidades. Uma delas é a primeira participação de um magistrado brasileiro como palestrante. Trata-se do juiz Roberto Portugal Bacellar, Diretor-presidente da Escola Nacional da Magistratura (ENM), MBA em Gestão Empresarial e especialista em Direito Civil e Direito Processual. Roberto Bacellar falará, em português, sobre a experiência brasileira relativamente ao tema Inovações legislativas e propostas de reforma em matéria de Justiça Eleitoral.

A outra novidade é a presença de três expositores em uma mesma videoaula. Além do representante da magistratura brasileira, farão parte da videoconferência o presidente do Tribunal Eleitoral do Panamá e o diretor do Instituto de Formação e Estudos em Democracia do Tribunal Supremo de Eleições da Costa Rica, respectivamente magistrados Gerardo Solis e Hugo Picado León.

A exemplo das 18 videoconferências anteriores, a videoaula de amanhã terá transmissão ao vivo, com o conteúdo gravado e disponibilizado na próxima segunda-feira, dia 22. Estão previstas participações de juízes do Brasil, da Costa Rica, Honduras e El Salvador.