Dirigentes da Enfam fazem reunião de transição de gestão

Nesta quarta-feira (10/8), a atual direção da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) se reuniu com os futuros gestores. À frente da Enfam por oito meses, o diretor-geral, ministro Humberto Martins, deixa a Escola para assumir a vice-presidência do Superior Tribunal de Justiça (STJ), no próximo dia 1º de setembro. A ministra […]

Nesta quarta-feira (10/8), a atual direção da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) se reuniu com os futuros gestores. À frente da Enfam por oito meses, o diretor-geral, ministro Humberto Martins, deixa a Escola para assumir a vice-presidência do Superior Tribunal de Justiça (STJ), no próximo dia 1º de setembro. A ministra Maria Thereza de Assis Moura será a nova diretora-geral da Enfam. O novo vice-diretor, ministro Napoleão Nunes Maia Filho, vai ocupar a vaga do atual vice, ministro Herman Benjamin.

Durante a reunião, o ministro Humberto Martins fez uma exposição detalhada sobre as principais atribuições e realizações da Enfam desde sua posse, em 16 de dezembro de 2015. A explanação passou pelas reformulações de normas e do formato dos cursos de formação, bem como pela assinatura de diversos acordos de cooperação que proporcionam uma atuação mais abrangente da Escola.

Os ministros Humberto Martins e Herman Benjamim – em cumprimento às disposições da Resolução CNJ n. 95, de 29 de outubro de 2009, que dispõe sobre a transição de cargos de direção no âmbito do Poder judiciário – ofereceram aos novos gestores da Escola, Ministros Maria Thereza e Napoleão Nunes Maia Filho, um relatório contemplando informações acerca das ações desenvolvidas no decorrer da atual gestão e das que se encontram em curso, assim como dos projetos futuros.

As referidas ações visam subsidiar os novos dirigentes na implementação do programa de gestão de seus mandatos. Humberto Martins alertou à nova diretora-geral, ministra Maria Thereza, sobre a necessidade de se estruturar a Enfam, dotando-a de quadro de colaboradores adequado para que se possa atender às demandas que são feitas à Escola, as quais vêm crescendo cada vez mais em prol da melhoria da formação da magistratura brasileira.

Também participaram da reunião o juiz-auxiliar da presidência do STJ Carl Olav Smith, que acompanhou a ministra Maria Thereza, o secretário-geral, desembargador Fernando Cerqueira Norberto dos Santos, o presidente da Comissão de Desenvolvimento Científico e Pedagógico, desembargador Eladio Luiz da Silva Lecey, e a secretária executiva Márcia de Carvalho.

Confira fotos no Flickr