Webinário debate disparidades de gênero na pesquisa

As palestras têm o objetivo de discutir as disparidades que ocorrem entre os gêneros no âmbito das pesquisas empíricas nas áreas do Direito e da Ciência Política

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) realiza, no dia 25 de junho, o webinário Gênero e desigualdades: um debate sobre pesquisas empíricas na área do Direito e das Ciências Políticas. A ação educacional, destinada a magistrados e convidados, será transmitida ao vivo, das 9h30 às 12h, pelo canal da Enfam no Youtube.

As palestras têm o objetivo de discutir as disparidades que ocorrem entre os gêneros no âmbito das pesquisas empíricas nas áreas do Direito e da Ciência Política. A coordenadora de mesa do evento é a juíza Adriana Ramos Mello, professora do corpo docente do Mestrado Enfam. 

As expositoras são as professoras Flávia Biroli, do Instituto de Ciência Política da Universidade de Brasília (UnB), e Luciana de Oliveira Ramos, coordenadora de Pesquisa Jurídica Aplicada na Fundação Getulio Vargas (FGV), de São Paulo. 

O evento conta também com os debatedores: juíza Marcela Santana Lobo, do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA); juiz Georges Cobiniano Sousa de Melo, do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI); juiz Juraci de Souza Santos Júnior, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE); e da juíza Bárbara Livio, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). 

As juízas Rosimeire Leite e Luiza Vieira de Sá Figueiredo, professoras do corpo docente do Mestrado Enfam, abordam a pesquisa GEPDI 6 – Atividade judicial, sistema de justiça e modelos de resolução de conflito. 

Inscreva-se aqui