Divulgado o resultado definitivo da 1ª etapa da 4ª turma do Mestrado Profissional em Direito da Enfam

Próxima etapa do processo seletivo acontece de 29 de maio a 16 de junho

O resultado definitivo da 1ª etapa da seleção para a 4ª Turma do Mestrado Profissional em Direito e Poder Judiciário da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) já está disponível no site da Escola.

Candidatos e candidatas classificados passarão agora pela avaliação do pré-projeto de pesquisa e análise da trajetória profissional e do Currículo Lattes. A etapa é eliminatória e classificatória e levará em consideração, entre outros critérios, a relevância e impactos da pesquisa para o Judiciário e seu potencial de inovação.

O programa de pós-graduação profissional da Enfam abrange duas linhas de pesquisa. A primeira, Eficiência e Sistema de Justiça, é uma reflexão interinstitucional e global dos problemas que afetam o sistema de justiça, com objetivo de aperfeiçoar os métodos de comunicação, transparência e prestação de contas do Judiciário à sociedade.

Já a linha de pesquisa Ética, Integridade e Efetividade na Atividade Jurisdicional estuda o processo, a gestão processual e a efetividade dentro de cada unidade judicial, identificando gargalos e construindo soluções viáveis para os problemas identificados, objetivando uma prestação jurisdicional mais célere e qualificada.

Acesse o resultado da 1ª Etapa 4ª Turma do Mestrado Profissional em Direito e Poder Judiciário.

Para outras informações, confira o edital dessa seleção.