Educação a distância da Enfam realiza sete ações educacionais simultâneas

Sete cursos na modalidade de educação a distância serão realizados simultaneamente, a partir de hoje (25), na plataforma digital da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). Foram disponibilizadas mais de 600 vagas para magistrados de todo o país e servidores que atuam nas escolas judiciais. Os cursos de EaD são: Planejamento de […]

Sete cursos na modalidade de educação a distância serão realizados simultaneamente, a partir de hoje (25), na plataforma digital da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). Foram disponibilizadas mais de 600 vagas para magistrados de todo o país e servidores que atuam nas escolas judiciais.

Os cursos de EaD são: Planejamento de ensino no contexto da magistratura; Formação de tutores no contexto da magistratura; Improbidade administrativa; Gestão cartorária (meta 2); Tribunal do Júri; Aspectos Gerais do Sistema Penitenciário e Gestão de Pessoas.

Cursos

Planejamento de ensino no contexto da magistratura tem por objetivo capacitar magistrados e servidores atuantes na formação de magistrados para que possam planejar ações de formação de modo a demonstrar coerência entre objetivos, procedimentos metodológicos e avaliativos.

O curso Formação de tutores no contexto da magistratura pretende que os participantes sejam capazes de exercer a tutoria de cursos na modalidade a distância com a apropriação de fundamentos técnicos e práticos, para que atuem com a compreensão do papel e das competências do formador que exerce atividade de tutoria.

Improbidade administrativa tem por finalidade instrumentalizar os magistrados para, em conformidade com as alterações legislativas e jurisprudenciais recentes, julgar ações de improbidade administrativa e penais relativas a crimes contra a administração pública, adotando postura ética e comprometida com a inibição de ações impostas.

Gestão cartorária (meta 2) tem por objetivo principal proporcionar aos magistrados que exercem atividades na esfera da Justiça Federal e Estadual a atualização em temas sobre gestão estratégica como forma de otimizar o trabalho do cartório.

Tribunal do Júri tem por finalidade proporcionar aos magistrados a atualização, o aperfeiçoamento e o aprofundamento dos saberes teóricos e práticos.

Aspectos do Sistema Penitenciário tem por objetivos oferecer o conhecimento teórico sobre o funcionamento e estrutura do Sistema Penitenciário Federal e suporte em análises e discussões de casos concretos, ser capaz de adotar técnicas de gestão judicial para imprimir celeridade no procedimento de inclusão de presos em presídio federal.

Gestão de Pessoas tem por objetivo instrumentalizar os magistrados para desenvolverem competências relativas à gestão e à liderança, focando o novo contexto de gestão de pessoas no âmbito do Poder Judiciário.

Os cursos oferecidos pela Enfam por meio de EaD contam para fins de vitaliciamento e promoção dos magistrados.