EducaEnfam será disponibilizado na segunda-feira

Administrar processos e informações relativas a cursos e eventos ficará mais fácil a partir da semana que vem. O EducaEnfam, sistema integrado de gestão educacional da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados – Enfam, será implementado nesta segunda-feira (5). Desenvolvida pela equipe de Tecnologia de Informação (TI) do órgão, a novidade promete facilitar […]

Administrar processos e informações relativas a cursos e eventos ficará mais fácil a partir da semana que vem. O EducaEnfam, sistema integrado de gestão educacional da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados – Enfam, será implementado nesta segunda-feira (5).

Desenvolvida pela equipe de Tecnologia de Informação (TI) do órgão, a novidade promete facilitar a gestão e o compartilhamento de dados entre a Enfam e as escolas judiciais de todo o País.

O EducaEnfam substitui a forma como as escolas fazem a solicitação de credenciamento de cursos oficiais. Agora, gestores cadastrados poderão não só iniciar o processo, como também acompanhar todas as etapas do credenciamento, desde o envio da solicitação até a publicação da portaria.

A nova plataforma oferece ainda um banco de cursos credenciados e a funcionalidade de credenciamento simplificado, que permite editar e reutilizar informações de cursos já credenciados por escolas oficiais na solicitação de iniciativas similares por outras escolas.

“Tudo isso será possível utilizando apenas um navegador web. O sistema funcionará on-line e estará disponível para todas as escolas judiciais do País de modo simultâneo”, explica Thiago de Andrade (foto acima), coordenador de TI da Enfam.

Outras funcionalidades

O uso do EducaEnfam será compulsório para o credenciamento de cursos oficiais a partir de 5 de fevereiro. No entanto, o sistema não se resume a essa funcionalidade.

Outra novidade do sistema é o módulo de gestão de cursos e eventos. A funcionalidade permite o gerenciamento de inscrições, frequências, certificados, avaliações e outras atividades relacionadas a cursos e eventos realizados pela Enfam e por outras escolas.

O EducaEnfam conta também com o Banco Nacional de Formadores, base de dados que reúne informações cadastrais, currículos e atividades docentes realizadas por magistrados e demais formadores que atuam em cursos oficiais de formação e aperfeiçoamento de magistrados em todo o Brasil.

A funcionalidade permite buscar perfis relacionados a temáticas específicas e identificar formadores que tenham concluído cursos do programa de formação de formadores da Enfam ou por ela credenciados.

Suporte

Apesar de robusta, a ferramenta tem interface amigável e intuitiva. Para ajudar os novos usuários, a Enfam produziu documentação de apoio para o uso e a administração do EducaEnfam. Esse material pode ser acessado no link http://enfam.zendesk.com.

Usuários já cadastrados no sistema que necessitem de apoio adicional podem entrar em contato com a Enfam por meio do menu “Atendimento” e do link “Podemos ajudar?”. Esses itens estão disponíveis em todas as telas do EducaEnfam acessadas após o login do usuário.

Caso julguem oportuno, os usuários podem solicitar atendimento por meio do e-mail tecnologia@enfam.jus.br e pelos telefones (61)3319-7887 e (61) 3319-7886.