EducaEnfam

Sistema integrado de gestão educacional

O EducaEnfam é uma plataforma digital que facilita a gestão e o compartilhamento de dados da Enfam e das escolas judiciais de todo o País.

Módulos disponíveis

Credenciamento – A partir do dia 5 de fevereiro de 2018, este módulo passou a ser utilizado compulsoriamente para solicitação de credenciamento de cursos oficiais. Permite o acompanhamento de todo o ciclo de vida de um processo de credenciamento, desde o envio pela escola requerente até a publicação da portaria. O módulo oferece também um banco de cursos credenciados e a funcionalidade de “credenciamento simplificado”, que permite editar e reutilizar informações de cursos já credenciados por escolas oficiais na solicitação de iniciativas similares por outras escolas.

Gestão de Cursos e Eventos – Permite o gerenciamento de inscrições, frequências, certificados, avaliações e outras atividades relacionadas a cursos e eventos realizados pela Enfam e outras escolas. Esse módulo é disponibilizado para todas as escolas que tenham interesse opcional em seu uso.

Banco Nacional de Formadores – Reúne dados cadastrais, currículos e atividades docentes realizadas por magistrados e demais formadores que atuam em cursos oficiais de formação e aperfeiçoamento de magistrados em todo o Brasil. Permite buscar perfis relacionados a temáticas específicas e identificar formadores que tenham concluído cursos do programa de formação de formadores da Enfam ou por ela credenciados. Para acessar o banco nacional clique aqui.

Projetos – Possibilita que as escolas e a Enfam criem demandas de cursos e eventos, as quais serão avaliadas pelos gestores da Enfam e poderão se tornar projetos a serem executados.

EAD – Propicia o compartilhamento de cursos de educação a distância da Enfam para as escolas judiciais.

Meus eventos É utilizado para o acompanhamento de todos os eventos realizados pelo (a) usuário (a) do sistema que esteja logado (a), permitindo o preenchimento de atividades e a emissão de certificados, caso os eventos tenham sido configurados para isso.

Obs.: os módulos são disponibilizados de acordo com o perfil do (a) usuário (a) logado (a).


Manual do sistema

A documentação do EducaEnfam pode ser acessada por meio do link https://educa.enfam.jus.br/docs

Canal de atendimento

Os contatos podem ser realizados pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (61) 3319-7887 e (61) 3319-7886.